Arrependimento da Compra - conforme estipula a legislação consumerista e de e-commerce, o Consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto – chamado de direito ao arrependimento - para desistir da compra. A solicitação da desistência deverá ser feita formalmente, através de contato em dos canais com o Serviço de Atendimento ao Cliente da MULTIFAST. Nesta hipótese, o Cliente não poderá requerer o estorno diretamente à Administração do Cartão de Crédito ("Chargeback"), sob pena de perder o direito a este instituto.
Troca Imotivada (sem ser devido a defeito ou vício do produto) - O prazo para Troca Imotivada é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto e trata-se de uma liberalidade da MULTIFAST visando o benefício e conforto do cliente, sua solicitação deverá ser feita formalmente, através de contato em dos canais com o Serviço de Atendimento ao Cliente da MULTIFAST. Nesta hipótese, a MULTIFAST poderá cobrar do cliente o valor da coleta e do novo envio do produto.
Troca devido a defeito ou vício do produto - Produtos com defeito podem ser reclamados em até 90 dias corridos, nesses casos solicitamos que entre em contato diretamente com o Fabricante do Produto, com o intuito ser feita uma avaliação técnica sobre o vício apresentado, bem como indicar assistência técnica para o suporte necessário. Caso o Fabricante não corrija o defeito/vício em até 30 (trinta) dias, o consumidor poderá solicitar alternativamente um produto novo, a devolução do valor pago ou abatimento no preço que pagou. Na hipótese de o Fabricante não resolver satisfatoriamente, o consumidor deverá entrar em contato com a MULTIFAST, através de algum dos nossos canais.
Condições de Devolução do Produto - Na hipótese de Arrependimento da Compra ou Troca Imotivada será necessário que:
- produto esteja em sua embalagem original;
- sem indícios de uso;
- sem violação do lacre original do fabricante;
- acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Para verificação de atendimento deste item, o produto a ser devolvido ou trocado será avaliado pela assistência técnica da MULTIFAST, em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.
O produto somente será devolvido ou trocado, após a aprovação da Assistência Técnica nos termos desta alínea, caso não seja aprovado será devolvido sem a necessidade de notificação prévia.
a) Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a MULTIFAST não estará obrigada a realizar a desistência ou troca. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução/troca será cancelado.
b) O Arrependimento da Compra ou Troca Imotivada faz com que o mesmo produto possa retornar ao estoque, no entanto, para isto, assim como o consumidor tem direito a receber um produto perfeito para uso, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
c) Assim que a devolução/ troca é solicitada, a MULTIFAST enviará um e-mail com as informações e prazos da coleta.